anne rice

Anne Rice foi uma das autoras mais lidas e celebradas da América.
Anne Rice é conhecida pelo trabalho impecável em tecer os mundos visíveis e sobrenaturais atrelado a histórias épicas com descrições impecáveis que tanto entretêm como desafiam seus leitores a pensarem e questionarem – definitivamente foi uma mulher muito a frente de seu tempo.

Seus livros são ricas tapeçarias de história, crenças, filosofia, religião e personagens convincentes que examinam e se entrepõem em nosso mundo físico além dos limites que percebemos.

Experiências de vida de Anne e sua habilidade intelectual fornecem constante inspiração para seu trabalho. Seu último livro a ser lançado foi traduzido como Comunhão do Sangue: Uma história do príncipe Lestat pela Editora Rocco em 2020. Anne faleceu em dezembro de 2021 deixando uma legião de fãs tocados por suas obras e profundidade – incluíndo a mim. 

Alguns fatos sobre Anne Rice

1. Nasceu em Howard Allen O’Brien em 4 de outubro de 1941, Anne escolheu o nome “Anne”, quando entrou na primeira série em Santo Afonso Grammar School. Ela frequentou escolas católicas até 1958, quando sua família se mudou de New Orleans para Richardson, Texas.

2. Depois de se formar a partir de Richardson Ensino Médio, em 1959, Anne frequentou a Universidade do Texas para Mulheres em Denton, Texas e mais tarde North Texas State College.

3. Após a estadia de um ano em San Francisco, Anne voltou a Denton, Texas para se casar com Stan Rice, seu amor de infância.

4. Stan e Anne viveram e trabalharam na área da Baia de San Francisco entre 1962-1988, experimentando o nascimento da revolução  Hippie em primeira mão, uma vez que viviam no centro do movimento. Ambos frequentaram e se formaram em San Francisco State University.

5. Stan Rice tornou-se professor na San Francisco State logo após receber seu mestrado lá. Publicou vários livros de poesia, e mais tarde, após o retorno do casal para Nova Orleans em 1989, pintou mais de trezentas pinturas no sótão de sua casa Garden District.

6. Em 1972, Stan e Anne perderam sua filha, Michele, por leucemia um pouco antes de seu quinto aniversário.

7. Christopher Rice, nascido a eles em 1978, parecia um presente de Deus na medida em que ambos os pais pararam de beber de forma abusiva, quando foram confrontados com o desafio e chance de paternidade.

8. Anne escreveu Entrevista com o Vampiro, enquanto o casal ainda vivia em Berkeley, Califórnia, pouco antes do nascimento de Christopher, e já escreveu mais de 28 romances.

9. Christopher Rice, que frequentou a escola em San Francisco, e mais tarde, em Nova Orleans, publicou quatro romances, todos os quais foram best-sellers do New York Times. Christopher frequentou a Universidade de Brown por um ano, e também frequentou a Universidade de Nova York, antes de escrever o primeiro de seus romances, A densidade das Almas, o que lhe trouxe reconhecimento nacional.

10. Em Nova Orleans, em 1989, Stan e Anne compraram em Garden District uma casa em arquitetura grega  que viria a ser o cenário para cinco ou seis romances de Anne. Esta casa também abrigará estúdio de pintura  de Stan. Foi aqui que Christopher escreveu o seu primeiro romance.

Esta casa foi a realização de um sonho para Anne, que tinha passado a bela casa com frequência em seus primeiros anos, indo e vindo a paróquia de Santo Afonso de sua casa em St. Charles Avenue. Durante a década de 1990, Anne possuía muitos edifícios em New Orleans, incluindo Orfanato de St. Elizabeth, sua casa de infância em St. Charles Avenue, e outros projetos de restauração.

A família gostava de apartamentos na Flórida e em Nova York, e viajava com frequência para a Europa. Anne e Stan também viajaram para Israel. Anne fez uma segunda visita, em 2005.

A década de 1990 viu também o primeiro romance de Anne, Entrevista com o Vampiro transformado em um filme, estrelado por Brad Pitt, Kirsten Dunst e Tom Cruise. O roteiro de Anne foi a base para a adaptação, dirigida por Neil Jordan. Anos mais tarde, o romance de Anne, a festa de Todos os Santos, sobre as pessoas de cor livres de Lousiana, seria adaptada em uma minissérie, escrita por John Wilder.

Um musical da Broadway, Lestat, também foi desenvolvido em 2004 por Elton John, Bernie Taupin, Linda Woolverton e Rob Roth.

11. Anne voltou para a Igreja Católica em 1998, e em 2002 consagrou sua escrita inteiramente a Cristo, prometendo escrever para ele ou sobre ele. Mas isso não mudou a paixão leal que ela sente por suas obras anteriores.

12. Stan Rice morreu em 2002 dentro de quatro meses e meio de ter sido diagnosticado com câncer no cérebro. Suas muitas belas pinturas em breve encontrariam um lar permanente em um museu do sul.

13. Em 2005, depois de completar Cristo, o Senhor, do Egito, Anne deixou Louisiana e sua amada cidade de New Orleans para viver na Califórnia. Poucos meses depois de sua partida, o furacão Katrina devastou a região.

Texto baseado em http://annerice.com/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *